Os QR codes vieram desde o Japão até nós, em janeiro de 1999, pelas mãos de uma empresa chamada Denso-Wave . QR é a abreviação de Quick Response (eles podem ser lidos rapidamente por um telemóvel). São usados para pegar um pedaço de informação de uma mídia transitória e colocá-lo no nosso telemóvel. Em breve, poderemos ver os QR codes em um anúncio de revista, em um outdoor, numa página da web ou mesmo na camisola de alguém. A partir do momento que chega ao nosso aparelho electrónico, pode fornecer detalhes sobre uma empresa (permitindo que os utilizadores pesquisem por locais próximos), ou detalhes sobre a pessoa que está vestindo a camisola. Pode até mostrar um URL no qual podemos clicar para ver um trailer de um filme, ou pode dar-nos um cupão que podemos usar numa loja local. Webgrafia https://www.qrcode-monkey.com/ https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/03/um-pequeno-guia-so...
Segundo a literatura especializada, um cidadão é aquele titular de direitos no campo civil, político e social. A cidadania envolve o acesso democrático aos instrumentos disponíveis na sociedade, ou seja, é a liberdade para o direito à vida em seu sentido pleno. Contudo, ser cidadão não é apenas ter direitos. É também ter deveres, como responsabilidade e respeito à cidadania do próximo. Pois bem, o conceito de C idadania Digital vai nessa mesma linha: trata-se do direito de acesso democrático às ferramentas tecnológicas em todas as suas possibilidades, mas, ao mesmo tempo, do respeito às normas adequadas para uso correto, justo e honesto de todos esses novos recursos de tecnológicos. Atualmente, é quase impossível viver sem as redes sociais. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com o que se diz, compartilha e até com o que a gente anda curtindo por aí. Sim, o que curtimos fala muito sobre nós....
Comentários
Enviar um comentário